Apostila: Introdução ao uso de PIC - Linguagem Basic

21:58 | , ,

Um achado! Apostila escrita pelo Engenheiro Antonio Paulo Hawk com um conteúdo bastante didático! Para quem quer iniciar no mundo dos microcontroladores foi a melhor apostila que eu li até hoje! Principalmente quem tem dificuldades em programação. Deixo aqui um trecho do que o Antonio disse no início da apostila:

Quantas e quantas vezes você quis fazer um projeto de eletrônica com um PIC ? E quantas vezes você percebeu que não tinha nada que o ajudasse a começar o seu aprendizado ?
E quantas vezes você procurou ajuda nos Fóruns de Eletrônica, onde invariávelmente lia que "você tinha de aprender o Assembler e usar o MPLAB" , ou pior ainda, "você tem de aprender a Linguagem C" ?
Pois é, eu sei que isso acabava sempre te desestimulando, afinal, para alguém que apenas quer usar um PIC como se fosse um simples CI igual aos outros, aprender Assembler é algo terrível, ainda mais por conta própria ! E convenhamos, para alguém que está iniciando, ver uma listagem de um programa em "C" é ainda pior, pois aparentemente não existe lógica nenhuma na sintaxe do
programa, pois os programadores costumam minimizar os comandos !!!
Digo aparentemente, claro, pois para quem está acostumado com o "C" , nada é mais
coerente do que esta linguagem. Porém, para simples "amadores" como nós, deveria existir um processo mais simples de usar os PIC's em nossos projetos. E existe !!!!!!!!!!!! Sim, fique feliz meu amigo !!!






2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a apostila! Obrigada.

Anônimo disse...

Cara como é que faz para fazer um download em sua página? Nunca consigo! Por isso não gosto de visitá-la!
Pode me ajudar?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...