Fabricação de pcb’s por método fotográfico – Barato e qualidade industrial!

21:52 |

Quem trabalha com eletrônica, ou tem a eletrônica como hobby como eu, sempre quis fazer suas próprias placas de circuito impresso. Eu mesmo já comecei na luta, como a maioria comecei com o famoso ferro de passar roupas utilizando o método térmico. Consegui fazer algumas placas mais simples, mas por mais que se esforce e treine, o método térmico não é a melhor maneira para se fazer as pci’s. Foi quando comecei a pesquisar mais sobre outros métodos, e achei o processo fotográfico. Quando vi o resultado das placas fiquei impressionado, realmente a qualidade é industrial! Ninguém fala que foi feito em casa, e você pode fazer! Pedi um kit de amostra para o dono da EasyPcb e, caso eu gostasse do resultado eu faria a divulgação no Mecatrônica de Garagem. Ele me enviou, fiz minha primeira placa seguindo tutoriais na internet, e ficou simplesmente perfeita! Trilhas finas ou grossas, todas ficaram muito boa, por isso estou aqui agora divulgando esse material, pois gostei muito do resultado, do custo benefício e da facilidade. Ele me enviou também uma broca de Tungstênio pra teste, e furei mais de 60 furos e ela continuou intacta! Já tinha utilizado outras brocas, até de titânio, mas gostei muito do material dessa de tungstênio, é excelente! Então se for fazer placas de circuito impresso pare de sofrer, comece a fazer pelo método de foto gravação utilizando as tintas da Easypcb!


6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse metodo, mais não sei utiliza-lo, gostaria de adquirir aulas em vidéos comentadas de como se utiliza estes produtos easypcb, entrei no site da easy tem uns vidéos mais não tem comentários sobre como usar temk apenas vidéos mostrando.
Vinicius se você criar um video explicativo passo a passo como confeccionar uma placa do zero eu iria agradecer muito, pois estou ancioso para adquirir os produtos da easypcb.

agradece, Marinaldo O. Correia
mamacom@bol.com.br

Helder disse...

Também gostaria de saber como aplicar essa técnica. Aguardo algum tutorial por aqui.

Anônimo disse...

Otimo novidades sobre modernização na confeção de plascas de circuitos aguardo algum tutorial e material e ferramentas usadas na confeção das placas de circuito. grato

Anônimo disse...

Estou ansioso por um TUTORIAL PASSO A PASSO de como confeccionar placas através desse método fotográfico, com produtos da easypcb.

Aguardo tutorial

Abs
Alexandre Augusto

Anônimo disse...

Gostei muito de saber que alguém se interessa em elaborar um produto para hobistas, tentei diversos produtos, muita sujeira e algumas vezes dava certo, aguardo o tutorial para adquirir este produto revolucionário.

Unknown disse...

Me parece ótima essa técnica portanto não tenho a mínima idéia de como fazer e do que vou precisar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...