Placa Circuito Impresso - Metodo Térmico

22:36 |

Este manual explica de forma bem didática o método de transferência térmica para a criação de Placas de Circuito impresso de forma rápida e fácil, com algumas vantagens aos métodos convencionais ensinados na internet.
A principal vantagem que vocês irão perceber é a facilidade de aplicação quando comparado a outros métodos, por exemplo, o fotográfico; e também o resultado: uma placa com acabamento profissional, mas com um custo de produção reduzido. Tornando-o ideal para a fabricação de protótipos em pequenas quantidades.
Uma outra grande diferença que este guia irá apresentar é o método de corrosão.
No Brasil os protótipos, quando feitos à mão (caso da maioria dos hobbistas), são corroídos em um banho de percloreto de ferro. Esse método é muito barato, porém tem as suas desvantagens:
• Longo tempo para banho completo.
• Micro-imperfeições na placa após a corrosão, que pode gerar mau contato, e em alguns casos nas placas de RF podem causar o não funcionamento total do circuito.
• Grande sujeira e manchas nas roupas para os descuidados (Como eu!).
• Para uma corrosão mais profissional, necessidade de um agitador e um aquecedor (a temperatura ideal do banho em percloreto é em torno de 45°C).




8 comentários:

Anônimo disse...

adorei seu blog, vai p os favoritos...

Anônimo disse...

5 estrelas

Anônimo disse...

Adorei seu explicativo, muito completo...somente gostaria de saber se o metodo funciona bem para impressão em placas de dupla face...

andre disse...

Po cara nao to conseguindo instalar no vista, na hora do update da ascesso negado, vc sabe como fazer o vista permitir????

Anônimo disse...

gostei mt comecei o curso de eletronica esse ano e to adorando vlw

Anônimo disse...

Olá o Blog é maravilhoso, nunca pensei em encontar algo assim focando esse tipo de assunto, parabéns !!! Mas o que gostaria de saber de tirar uma duvida, estou pretendendo fazer um curso de micro controlador, pois quero entrar nersse mundo de hobysta, eu não sei qual curso fazer PIC ou 8051 e qual liguagem estudar. Podem me orientar ?

Ricardo_JR disse...

Olá , seu blog é fantástico. Parabens !
Não consigo baixar o metodo para placa de circuito impresso, o arquivo vem em html e na hora de abrir no mozila ,aparecem um monte de caracteres estranhos. Como baixar ?
Abraço

Dinolite disse...

Vinícius, boa tarde!

Super legal o seu blog.

Acesse o nosso e conheça uma novidade para a análise de CI:

http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/04/am413tl-ad4013tl-e-suportes-dinolite.html

Obrigada, abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...