[Para Montar] Gravador Universal de PIC USB - PICKIT2

12:15 |

Um excelente material que encontrei na net, é um projeto bem simples e funcional, não testei, mais acredito que funcione muito bem, é um gravador de microcontroladores compativel com mais de 100 modelos diferentes, com uma pequena adaptação pode gravar PICs de todos os tipos e pinagens, recomendo usar um soquete ZIF, para construir o gravador, pois são muito melhores. Este gravador não usa fonte externa, usando assim a propria entrada usb do computador para a alimentação e dados.


Fonte: Downtronica


Leias Mais..

Curso Java Starter

21:53 |


O Curso Java Starter foi projetado com o objetivo de ajudar àquelas pessoas que têm uma base de lógica de programação e desejam entrar no mercado de trabalho sabendo Java.
Este curso possui 10 módulos com explicação de passo a passo de como aprender a programar Java.






DG Download

Leias Mais..

[Livro] 30 Projetos Arduíno - Simon Monk

21:21 |


Este livro vai mostrar como anexar uma placa Arduíno para o seu computador, para programá-lo, e para conectar todos os tipos de eletrônicos a ele para criar projectos, incluindo controlado por computador, laser servo-driven mencionado antes, um ventilador USB, controlado por uma harpa de luz, uma USB logger de temperatura, um osciloscópio, som e muitos mais. Esquemático completo e detalhes da construção são fornecidas para cada projeto, e a maioria pode ser construído sem a necessidade de ferramentas de solda ou especial.
No entanto este livro mostra-lhe como programar e construir seus próprios projetos com instruções passobystep, ilustrações, fotos e diagramas abrange windows,mac, e plataformas Linux.

Leias Mais..

Alarme Residencial Micro-Controlado [para montar]

16:46 |


Este alarme é controlado por um microcontrolador PIC16F877A, tendo como interface um display LCD 16x2, contém duas saídas para sensores de presença e contato (conectores X3 e X4), colocando todos os sensores em paralelo pode ser utilizado quantos a residência necessitar. Contem uma entrada para bateria no caso de falta de energia (X6) e dois Leds para sinalização, um vermelho quando o alarme esta disparado e um Azul para quando está ligado.
Para o funcionamento desse projeto é necessário uma fonte de 12 volts para a alimentação da central de alarme, modulo RF (ligado ao conector X5 - os mesmos dos portões eletrônicos), sirene (X2) e sensores de presença, teclado matricial. Projeto pronto, apenas montar!
Leias Mais..

Curso de Linguagem C [Apostila]

21:38 |


Está apostila proporciona os conceitos básicos da linguagem de programação C a qual tem se tornado cada dia mais popular, devido à sua versatilidade e ao seu poder. Uma das grandes vantagens do C é que ele possui tanto características de "alto nível" quanto de "baixo nível", onde apresenta a estrutura do ANSI C, o C padronizado pela ANSI também algumas funções comuns em compiladores para alguns sistemas operacionais.
Este material vem com varios exercicios desde os mais simples até os mais complexos especialmente para iniciantes na areá.

Leias Mais..

[Apostila] Curso de Formação de Operadores de Refinaria

00:06 |


Esta apostila em parceria estabelecida entre o Centro Universitário Positivo (UnicenP) e a Petrobras, busca auxiliar os Cursos de Formação de Operadores de Refinaria. Este material procuram integrar os saberes técnico-práticos dos operadores com as teorias; desta forma não podem ser tomados como algo pronto e definitivo, mas sim, como um processo contínuo e permanente de aprimoramento, caracterizado pela flexibilidade exigida pelo porte e diversidade das unidades da Petrobras.


1 - TERMINOLOGIA
2 - SIMBOLOGIA DE INSTRUMENTAÇÃO
3 - ELEMENTOS DE UMA MALHA DE CONTROLE
4 - MEDIÇÃO DE PRESSÃO
5 - INSTRUMENTO DE TRANSMISSÃO DE SINAL
6 - MEDIÇÃO DE VAZÃO
7 - MEDIÇÃO DE NÍVEL
8 - MEDIÇÃO DE TEMPERATURA
9 - ANALISADORES INDUSTRIAIS
10 - INSTRUMENTAÇÃO ANALÍTICA
11 - VÁLVULAS DE CONTROLE
12 - CONTROLE AUTOMÁTICO DE PROCESSO
Leias Mais..

[Livro] Programando Microcontroladores - Renato A. Silva

23:48 | ,


O conteúdo deste livro é apresenta a fundamentação teórica sobre o microcontrolador PIC 16F627 e 16F628, realiza experimentações práticas com esses microcontroladores e segue um tipo de metodologia cujo objetivo é permitir ao desenvolvedor a familiaridade com componentes eletrônicos, a montagem em matrizes de contato e posterior análise, testes e programação dos circuitos propostos.
Mais uma vez, este livro dedica-se ao aprendizado da tecnologia de automação e robótica, utilizando microcontroladores para executar tarefas específicas. No decorrer do livro o leitor terá a oportunidade de inteirar-se da tecnologia dos microcontroladores da família PIC da Microchip®, iniciando no módulo básico com o uso de transistores passando pelas portas lógicas e avançando passo-a-passo até os microcontroladores, onde aprenderá a fazer softwares em linguagem assembly e posteriormente utilizando a linguagem C.

Capitulo 1 - História do transitor e do microchip
Capitulo 2 - Portas Lógicas, Números Binários e Hexadecimais
Capitulo 3 - Memórias e Microcontroladores
Capitulo 4 - Construindo o Primeiro projeto
Capitulo 5 - Linguagem “C”
Capitulo 6 - Temporizadores – timers
Capitulo 7 - Comunicação
Capitulo 8 - Captura, Comparação e PWM
Capitulo 9 - Comparadores e Tensão de Referência
Capitulo 10 - Displays
Capitulo 11 - Motores de Passo
Leias Mais..

[Livro] Técnicas de Comunicação Eletrônica

22:40 | , ,


O livro Técnicas de Comunicação Eletrônica foi incluído uma quantidade de detalhes sobre circuitos e abordagem de tópicos suficiente para proporcionar material a duas ou até três disciplinas de tecnologia de comunicação analógica e digital, dependendo do ritmo e da profundidade desejados.





Capitulo 1 - Amplificadores e radiofrequencia
Capitulo 2 - Osciladores
Capitulo 3 - Espectros de sinal
Capitulo 4 - Elementos de ruido
Capitulo 5 - Modulação e sistemas de amplitude modulada
Capitulo 6 - Circuitos transmissores
Capitulo 7 - Circuitos Receptores
Capitulo 8 - Sistemas de banda lateral
Capitulo 9 - Modulação de frequencia e fase
Capitulo 10 - Phase locked loops
Capitulo 11 - Modulação digital e pulsos
Capitulo 12 - Conceitos de comunicação digital
Capitulo 13 - Tecnicas de comunicação de dados
Capitulo 14 - Linhas de transmissão e guias de onda
Capitulo 15 - Antenas e Propagação de ondas de radio
Capitulo 16 - Televisão basica
Capitulo 17 - Radio digital e comunicação no espaço
Capitulo 18 - Comunicação em fibra ótica
Leias Mais..

Eletrônica para Todos [ 23 Revista]

22:06 |


Neste conteúdo tem 23 revistas de eletrônica, logo é uma introdução abrangente e também profunda ao universo da eletrônica. Desenvolvida em abordagem sistêmica, torna possível uma ação não só acadêmica, mas também industrial e profissional. O material abre um leque enorme para estudantes dos cursos de graduação e especialização em engenharia eletrônica, telecomunicações, mecatrônica, eletrotécnica e eletromecânica assim, como para profissionais da área que querem se adaptar às novas necessidades.
Estou disponibilizando 23 edições da revista Eletrônica para todos. Portanto gostaria de realçar que a cada edição esta em seus devidos volumes.


DG Download - abaixo




Leias Mais..

[Livro] Princípios de Mecatrônica

13:35 | ,


Este eBook é uma introdução ampla e ao mesmo tempo profunda ao universo da robótica e da automação. Escrito com abordagem sistêmica, possibilita uma formação não só acadêmica, mas também industrial e profissional.

A obra é voltada para estudantes dos cursos de graduação e especialização em engenharia mecânica e mecatrônica, assim como para profissionais da área que querem se manter atualizados, Princípios de Mecatrônica é um guia para uma das áreas mais apaixonantes da engenharia, que está em franco crescimento.
Fonte: Baixebr



Leias Mais..

Maple 13 [Software Matemático]

23:14 |




O maple é um software de maior apoio aos engenheiros e pesquisadores, com um ambiente de documentos inteligente do Maple, é uma interface intuitiva do usuário que automaticamente captura todos os seus conhecimentos técnico dentro de uma forma eletrônica que integra cálculos, textos explicativos e matemático, gráficos, imagens, sons e muito mais. Possui muitas ferramentas embutidas para auxilia-los nos desenvolvimentos de análise e soluções.
Estou disponibilizando o software Maple 13, o crack, e um vídeo da instalação.




Leias Mais..

[Livro] Instalações Eletricas - 15 ed. - Helio Creder

20:31 | , ,

O livro é um sucesso de vendas desde sua primeira edição, desde o começo, a 1º edição até a décima quinta do eBook, foi preocupação constante do autor mantê-lo atualizado em face dos avanços tecnológicos na área e das modificações das normas técnicas ? base fundamental para um livro com ênfase na aplicação da teoria à prática.

Para tanto, nesta décima quinta edição levou-se a efeito uma revisão e atualização em todos os capítulos, além de uma mudança na seqüência da apresentação dos assuntos em prol de uma melhor adequação da obra aos usos didático, informativo e técnico.

Espera-se, portanto, que esta obra atenda às expectativas daqueles que venham a utilizá-la com a finalidade de aprender, projetar, instalar ou com objetivos didáticos, visando ao ensino deste tema vasto e dinâmico. Enfim, Instalações Elétricas continua como sempre foi: atualizada e inovadora, imprescindível para os profissionais da área. Ó timo livro, bem detalhado.


Leias Mais..

[Repostagem] [Apostilas] Eletrônica Digital

20:30 |

Esse arquivo reúne duas apostilas muito boas para quem quer consultar o tema, escrita de forma simples aborda os seguintes conteúdos: Sistema de Numeração, Portas Lógicas, Sistemas Digitais, Registradores de Deslocamentos, Contadores, Sistemas de Projetos de Subsistemas Seqüenciais, Conversores D/A e A/D... Etc... Bastante completas! Indispensável! Eu li e recomendo!

Agora com as apostilas em anexo!! Corrigido!
Leias Mais..

[Programa] CCS Compiler 4.78 - Completo!

15:33 | , ,

O CCS fornece um conjunto de ferramentas completo e integrado para desenvolvimento e depuração de aplicações embarcadas em execução no PIC Microchip ® MCUs e dsPIC ® DSCs. O coração desse desenvolvimento é o conjunto de ferramentas de código inteligente otimizando CCS compilador C que libera os desenvolvedores para se concentrar em funcionalidade do projeto, em vez de ter de se tornar um especialista arquitetura MCU. Na minha opnião é o melhor compilador para Microcontroladores PIC. Vale a pena baixar, se você já usa baixe para atualizar a verão do seu software. Arquivo acompanha video para mostrar como instalar.



Leias Mais..

Programa+apostila Logixpro

12:00 |

Agora chegou o tão sonhado simulador de clp logixpro,com ele  você pode simular sinal de trânsito,estação automatizada de  garrafas,portões,controle de processos de enchimento,entre outros,Também vem com ele um guia de estudos para você simular e uma apostila adicionada pela mecatrônica de garagem para você realizar seu trabalho passo a passo.Não perca mais tempo tenha uma industria em sua casa já!!!




      



Leias Mais..

[Repostagem] Video Aulas SolidWorks - PT-BR !

11:40 | ,

Video aulas todas em português do Solidworks! Pra quem já meche ou quer aprender a trabalhar neste excelente software de design e simulação em 3D essas video aulas é um excelente início! Pra quem ainda não conhece o Solidworks é o software mais usado na área da mecânica para modelagem 3D e simulação de diversos tipos! Pra quem quer aprender tudo sobre Mecatrônica tem que saber a trabalhar com este programa também, é muito bom! As video aulas estão divididas em dois arquivos.:
Agora com links funcionando novamente!
Parte 01
Parte 02
Leias Mais..

Fritzing v 0.6 [Software Arduino]

23:48 |




Fritzing é uma ferramente
open-source destinada à
prototipagem de designer
eletrônico e layouts PCB.
O Fritzing é um software
de fácil uso, para processamento e
simulando ao Arduino, pode ser visto
como uma ferramenta de automação
de designer eletrônico. Estou disponibilizando o programa e um vídeo de seu funcionamento.
Leias Mais..

[Programa] Circuit Wizard

14:00 |

  
Circuit Wizard, é um sistema novo e revolucionário, que combina design de circuitos, PCB design, simulação e CAD / CAM fabricação em um pacote completo.
Integrando o processo de projeto inteiro, Circuito Assistente oferece-lhe todas as ferramentas necessárias para produzir um projeto eletrônico do início ao fim - incluindo até mesmo na tela de teste do PCB antes da construção!Funciona somente no Windows 95, Windows 98, Windows Me, Windows NT, Windows 2000 e Windows XP

                                                                            


Leias Mais..

Curso de Matlab

22:51 |






Curso completo de MATLAB
auxiliando você em solução
de problemas de engenharia
mais também dos cursos de
Matemática, Física, Química
e Ciências da Computação.







Índice
1 - Introdução à Solução de Problemas

2 - Matrizes, Vetores e Escalares

3 - Cálculo fundamentais e Matrizes Especiais

4 - Controle de Fluxo

5 - Medidas Estatísticas

6 - Operações com Matrizes

7 - Gráficos

8 - Soluções de Sistemas De Equações Lineares

9 - Interpolação e Ajuste de Curvas

10 - Análise Polinomial

11 - Integração Numéricas e Diferenciação

12 - Equações Diferenciais Ordinárias

13 - Fatoração e Decomposição de Matrizes

14 - Processamento de Sinais

15 - Matamática Simbólica

Leias Mais..

Flowcode 4.3.7 [Programação em Fluxograma]

22:28 |



O Flowcode é um dos mais avançados
do mundo linguagens de programação
gráfica para microcontroladores. A
grande vantagem do Flowcode é que
ele permite que aqueles com pouca ou
nenhuma experiência em programação
para criar eletrônicos complexos,
sistemas em questão de minutos.
Flowcode esta disponivel em mais de
vinte línguaguas e atualmente suporta
os PIC, dsPIC, PIC24, AVR e ARM série de microcontroladores. Estou disponibilizando o programa Flowcode 4.3.7 o crack do programa, video da instalação e tambem uma apostila do metodo de funcionamento .


Leias Mais..

Tutorial para kicad em PT-BR

17:30 |


Chegou agora de primeira mão totalmente completo e em PT-BR o manual do kicad, para você que esta começando a trabalhar com ele ou que já tenha alguma experiencia,mas com algumas dúvidas.Não perca tempo.

                 Baixe agora


Conteúdo

1- Criar o projeto - Kicad.
2- Criar o esquema - Eeschema.
3- Vincular os componentes aos módulos – Cvpcb.
4 - Desenhar o layout da placa – Pcbnew.
5 – Incrementar a visualização 3D – Visualizador 3D.
6 – Impressão.






                 
                    
           
Leias Mais..

[Programa] Kicad

19:06 |


     KICAD


Kicad é um programa open source (GPL) para a criação de esquemas eletrônicos e circuitos impressos,Este suíte de programas é distribuída gratuitamente como open source sob licença GPL. É útil para qualquer pessoa que deseje criar circuitos impressos, simples ou complexos. Este programa é multi-plataforma, funcionam em LINUX e Windows .Com o Eeschema você pode: Criar esquemas simples ou em hierarquia (multi-folhas), Testá-los com o controle de regras elétricas (ERC); Gerar netlists para PcbNew ou Spice. O programa gerencia também o acesso direto e imediato à documentação de componentes

Leias Mais..


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...