[Recomendo] Componentes e Kit’s para criação de projetos com Microcontroladores!

17:47 |


Boa tarde Leitores do Blog Mecatrônica de Garagem. Venho através deste comunicado mais uma vez, recomendar a vocês uma empresa séria e de grande utilidade para nos que trabalhamos com eletrônica e robótica, a Valle Soluções. Com uma grande gama de produtos para elaboração dos mais diversos tipos de projetos e soluções. Muitos leitores estão em busca de como fazer a comunicação entre os Microcontroladores e a Internet, e o mais indicado pra isso é um módulo ethernet, o qual encontrei no site da Valle. Lá tem também Módulos GSM, para fazer a comunicação entre um microcontrolador e um celular, por exemplo, via comandos AT. No site você encontra tudo isso e mais, como sensores, Kits de desenvolvimento, Ci’s diversos e os próprios Microcontroladores. Alguns exemplos de projetos práticos que vocês podem fazer:

-- Desenvolver algo que esteja sempre enviando o local exato com latitude, longitude e velocidade via ondas de rádio com o Módulo GPS.

-- Criar um projeto que quando recebe alguma mensagem especifica enviada de algum celular execute algum comando, ou quando ocorrer algum evento a placa envie alguma mensagem para algum celular pré-programado com o Módulo GSM.

--Fazer algum projeto que de a distância de algo a alguma barreira, como por exemplo, um sensor de estacionamento de um carro com o Sensor Sonar.

--Criar uma placa que fica ligada a internet, e que qualquer pessoa possa controlá-la pela web utilizando o módulo Ethernet como eu disse acima.

Todos esses projetos são apenas alguns dos que você pode criar, estudar e aprender com esses componentes. E mais, se você quiser ajuda com algum projeto, eu, Administrador do MG e o dono da Valle estamos sempre dispostos a ajudar no Grupo de MSN que freqüentamos. Basta adicionar: group850526@groupsim.com

E o que eu achei mais legal, no site da Valle soluções você também pode fazer orçamentos de componentes que não são encontrados no Brasil ou não são achados facilmente. E ainda pode fazer contato para orçamento de projetos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...